By KAZA KARIS
Organizar os itens de valor sentimental é a última etapa do processo de organização. Quando chegar este momento, você já se acostumou e percebeu o quanto arrumar a sua casa e os seus pertences é importante para o seu bem-estar e o da sua família.
Você sabia que organizar os itens de valor sentimental significa colocar o passado em ordem?
Pois é… Às vezes nos apegamos a alguns objetos que trazem valor sentimental e isso não tem problema – desde que cada um deles remeta a momentos alegres e felizes.
Fique certa de que mantê-los guardados é uma boa opção quando trazem boas lembranças, então não se sinta de forma alguma, culpada por preservá-los.
Sugestão: deixe-os em um lugar de fácil acesso. Assim será possível desfrutar deles quando você quiser. Só cuidado com o excesso de itens com valor sentimental que você tem a intenção de guardar.
Ah, e tem uma regra importantíssima: não os mande para a casa dos seus pais! Afinal, a ideia não é deixar a sua casa organizada e “entulhar” a dos seus pais, não é mesmo?!
Além disso, se as peças com valor sentimental forem para uma outra casa provavelmente você nunca mais vai vê-las. E aí vale refletir se é realmente necessário conservá-las.
Algumas dicas específicas para os tipos de itens:
Lembranças da escola –> guarde apenas o que causar maior impacto, a exemplo de diplomas, fotos, cartas, bilhetinhos etc.
Lembranças de amores antigos –> se a sua intenção é encontrar um(a) novo(a) parceiro(a), minha recomendação é direta: livre-se de tudo o que remeta ao parceiro(a) anterior, como fotos e presentes.
Vale manter apenas itens que te deixam muito feliz, que são usados no dia a dia e você nem lembra mais que usava e/ou foi adquirido na gestão passada.
Objetos que trazem lembranças ruins, por favor, mande embora o mais rapidamente possível.
Só um parênteses: travesseiros, roupas de cama e colchões, neste caso, devem ser trocados!
Recordações dos filhos –> aqui o importante é limitar a quantidade a ser armazenada, pois a gente tem vontade de guardar tudo. Mas tente manter o que é mais significativo e que te deixa emocionado(a).
De tempos em tempos, dê uma olhadinha para ver se não há coisas que já podem ser descartadas. Neste caso, agradeça por terem contribuído para o desenvolvimento do seu filho e mande-as embora sem culpa.
Fotos –> mantenha apenas as que trazem memórias agradáveis e alegres; escolha aquelas em que você saiu muito bem e as de lugares especiais onde você esteve.
Importante: jamais “derrame” sentimentos negativos sobre qualquer objeto, sejam quais forem as memórias. Sempre agradeça.
E aí, te ajudei?
Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas, avaliar a energia do local e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.
www.kazakaris.com.br
“A nossa casa é como a nossa alma, por isso devemos cuidar!”
*Fonte: Pinterest
**Texto escrito por Karis Brito (consultora holística dos interiores) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)
#inpire #inspiracao #designdeinteriores #decoracao #decora #designerdeinteriores #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office #arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores #casaaconchegante #nossacasaecomonossaalma #karisbrito #kazakaris