A decoração do quarto dos adolescentes

Pensando na decoração do quarto dos adolescente?

A adolescência costuma ser um período bem desafiador, pois é uma fase de muita transformação. O corpo passa por um processo de mudança, as responsabilidades aumentam, a sexualidade floresce e o adolescente perde o interesse em muitas coisas que costumava fazê-lo feliz.

Segundo a Neurociência

Nesse período o nível de satisfação do cérebro opera em baixa e por isso os adolescentes costumam sentir muito tédio e ter muito sono. Na maioria das vezes, ficam mais introspectivos e mal humorados. Durante esta fase, os adolescentes precisarão encontrar novas motivações e interesses pela vida; mas, enquanto isso não acontece, se mantêm isolados, o que muitas vezes os adultos encaram como ‘a fase de rebeldia’.

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a decoração do quarto e te digo que tem tudo a ver!!

 

E te explico porque…

Decoração do quarto dos adolescentes

Vamos ao exemplo da escolha da roupa para o dia. Se você acorda desanimada, com certeza preferirá as peças em tons mais escuros e vai ficar longe das coloridas. Ou seja, cores que estarão de alguma forma refletindo o seu sentimento do dia.

Note que a maioria dos adolescentes usa muita roupa preta, reflexo desse sentimento que os invade nessa fase. A cor preta está associada à reclusão, ao fechamento, pois é a ausência da luz.

Por isso, ao decorar o quarto do adolescente é preciso atenção para as cores e para os papéis de parede, que serão escolhidos, e os objetos de decoração que enfeitarão o dormitório.

A cor preta, por exemplo, jamais deveria predominar no quarto de um adolescente. E o cinza, apesar de ser cor neutra, se usado em excesso gera depressão e desânimo.

Como muitos adolescentes sentem ansiedade, cores muito vivas, como o vermelho ou um neon intenso, podem intensificar esse sentimento, gerando ainda mais desconforto.

Papéis de parede com muita informação – daqueles tipos mais psicodélicos ou abstratos com cores excessivas – não apenas saturam rapidamente como trazem a sensação de caos, o que já faz parte da vida do adolescente.

Por isso, a minha sugestão é priorizar o conforto e decorar o quarto com a predominância de cores mais suaves, que transmitam calma e equilíbrio, como o verde, o azul, o lilás… E usar as cores vivas nos objetos decorativos, como colcha da cama, almofadas, enfeites…

Também é importante que se mantenha a organização no quarto, pois estando arrumado o seu mundo interno se mantém mais organizado no ‘caos natural’ que é ser um adolescente.

Outra coisa superimportante…

Segundo a técnica chinesa, o Feng Shui, as janelas estão relacionadas aos olhos e a forma de ver a vida. Então, a minha dica é que permaneçam limpas, sem adesivos, para que o adolescente possa ter mais clareza na sua vida.

E aí, gostou das dicas de decoração para o quarto dos adolescentes?

***

Eu sou Karis Brito, sou Consultora da Saúde da Casa e meu propósito é cuidar da saúde da sua casa para que você tenha uma vida mais fluida, com leveza, alegria, prosperidade e relações mais felizes. Para complementar o meu trabalho, tenho uma linha de aromas (KAZA CARE) especialmente criados para cuidar de você e da sua casa. Produzidos artesanalmente com matéria-prima selecionada para promover bem-estar e perfumar a sua casa!

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais:

Instagram: @kaza.karis  // @kazacare.acasaquecuida

YouTube: KAZA KARIS

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA DA SAÚDE DA CASA) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Sua Mensagem

Nome Completo*

Site

Posts Relacionados