Dicas de organização das fotografias para guardar suas recordações!
Iniciar um processo de organização nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando é nossa primeira vez ou mesmo quando estamos há muito tempo sem fazer esse trabalho.
Como eu sempre digo, “a nossa casa é como a nossa alma, reflete a nossa essência e o nosso estado de espírito!”, ou seja, o processo de organização pode ser árduo, pois mexe com o nosso interior, nos tira da nossa zona de conforto.
Mas eu diria que é um mal necessário, pois quando finalizamos o processo somos invadidos por uma sensação de leveza e de paz!
Quando chegamos na fase de organizar as fotografias de alguma forma, já temos certo entendimento do processo como um todo.
Isso acontece porque as fotografias têm alto valor sentimental – estão ligadas à nossa memória afetiva –, que devem ser organizadas na fase final de todo o processo…
Aqui vão algumas dicas de como organizar as fotografias.
Dicas de organização das fotografias
Primeira regra:
Livre-se das fotos que te trazem recordações ruins e/ou negativas. Sejam fotos de lugares e/ou de pessoas.
Descarte também aquelas que contenham cenas e/ou pessoas das quais você não se lembra e/ou não reconhece.
Importante!
Como os negativos já não fazem parte deste mundo, descarte-os!
Entre as fotos em que você aparece, mantenha apenas aquelas que fazem você se sentir bem, que você se vê bonito(a), que você aparece bem.
Se você está solteiro(a) e a sua intenção é encontrar um novo parceiro, livre-se também das fotos das ex-esposas, ex-maridos e/ou ex-namorados(as).
Se você tem um estilo mais tradicional e gosta de colecionar álbuns, tente organizar as fotos por temas (como viagens, festas de final de ano, etc.) ou por grupo de pessoas (exemplo, família, melhores amigos, amigos da faculdade e assim por diante) ou as duas opções.
Aproveite para colocar algum recadinho no álbum que você ache relevante, pois quer ter a certeza de que vai se lembrar quando rever as fotografias no futuro.
Para facilitar a identificação, você pode colocar – nas capas ou nas laterais dos álbuns – etiquetas com indicação do assunto abordado. Se for uma sequência de álbuns referentes às fases da vida (nascimento, infância, juventude…) outra alternativa é enumerá-los.
Importante: para guardar as suas fotos, escolha álbuns bonitos e que te agradem!
Agora…
Se o seu acervo de fotografias é digital, a dica é organizar as fotos em pastas. Você pode criar uma pasta “mãe”, que pode ser nomeada de fotografia, e dentro dela pode fazer subpastas e ainda subpastas destas, com os diversos assuntos, entre os quais viagens: nacionais/internacionais; encontros de família: Natal/ Páscoa/ Ano novo; aniversários: Tico/Maria, filhos, etc.
Ah, escolha as suas fotos preferidas, imprima-as, coloque-as em lindos porta-retratos e espalhe-as pela sua casa!
O interessante neste processo de organização é que você pode fazer tudo junto com a sua família e ainda proporcionar bons momentos de risadas e de descontração, com as boas lembranças que as fotos forem trazendo.
E aí, se animou? Que tal organizar as suas fotografias?
***
Eu sou Karis Brito, sou Consultora da Saúde da Casa e meu propósito é cuidar da saúde da sua casa para que você tenha uma vida mais fluida, com leveza, alegria, prosperidade e relações mais felizes. Para complementar o meu trabalho, tenho uma linha de aromas (KAZA CARE) especialmente criados para cuidar de você e da sua casa. Produzidos artesanalmente com matéria-prima selecionada para promover bem-estar e perfumar a sua casa!
Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.
Se quiser me siga nas minhas redes sociais:
Instagram: @kaza.karis // @kazacare.acasaquecuida
YouTube: KAZA KARIS
“A nossa casa é como a nossa alma, reflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.
*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH
**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA DA SAÚDE DA CASA) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)