Vamos falar de desapego? Desapegue-se!
Vivemos num tempo em que o ter é mais importante que o ser. Isso impacta diretamente a nossa relação com o consumo.
Ou seja, estamos consumindo cada vez mais e apesar de muitos pensarem que isso é bom – e batalharem para cada vez ganhar mais para assim poder comprar mais –, talvez não seja bem assim…
E digo isso porque o excesso de coisas em casa bloqueia a nossa vida em todos os aspectos, suga as nossas energias, assim como pode gerar distração, confusão e, consequentemente, desarmonia entre os que vivem com a gente.
Aqui vão 5 motivos para você repensar a sua vida e começar a desapegar! Desapegue!
1. Excesso de coisas = falta de tempo, ou seja, desperdício de tempo!
Nós temos tempo sim, mas na maioria das vezes não o usamos bem e isso acontece muito por conta do excesso de coisas que temos. Ou seja, o excesso nos tira o foco do que realmente importa. Isso acontece pois minimamente precisamos cuidar de tudo o que temos, o que faz com que nossa atenção fique dispersa.
2. Mais trabalho, menos qualidade de vida.
Quanto mais pertences, mais trabalho. Isso faz com que a gente tenha que fazer mais tarefas chatas, e que não estamos a fim, enquanto poderíamos estar cuidando melhor de nós mesmos ou tendo melhor qualidade de tempo com quem amamos.
3. Consumo desnecessário.
O excesso de coisas normalmente deixa a nossa casa entulhada, fazendo com que a gente nem sequer se lembre do que tem. Daí acabamos comprando o que já temos, por achar que não temos.
Além disso, a falta de fazer o que nos importa – e que realmente nos dá prazer – gera um vazio que muitas vezes acaba em consumo desnecessário. Resultado: mais trabalho, menos foco, mais bloqueio na vida!
4. O belo nos faz bem.
Entrar numa casa abarrotada de pertences ou com móveis desproporcionais; abrir um guarda-roupa onde não conseguimos ver o que temos; ou se deparar com um armário entulhado de coisas, além de gerar muito estresse na nossa rotina diária, é feio; é esteticamente poluído… E nós, seres humanos, gostamos do que é bonito… O belo nos dá prazer! E só é possível ver a beleza quando há espaço para o vazio, espaço para o silêncio…
5. Eu quero é ser feliz!
Quanto menos coisas eu tenho, menos eu tenho com que me preocupar. Menos preocupação, mais qualidade de vida e mais liberdade para fazer o que realmente gosto e assim ser feliz!
E aí, bora desapegar? Desapegue!!
Comece doando ou jogando fora tudo aquilo que você não usa há algum tempo ou que te traz recordações desagradáveis ou ainda que está quebrado ou deteriorado e não tem conserto…
***
Eu sou Karis Brito, sou Consultora da Saúde da Casa e meu propósito é cuidar da saúde da sua casa para que você tenha uma vida mais fluida, com leveza, alegria, prosperidade e relações mais felizes. Para complementar meu trabalho, tenho uma linha de aromas (KAZA CARE) especialmente criados para cuidar de você e da sua casa. Produzidos artesanalmente com matéria-prima selecionada para promover bem-estar e perfumar a sua casa!
Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.
Se quiser me siga nas minhas redes sociais:
Instagram: @kaza.karis // @kazacare.acasaquecuida
YouTube: KAZA KARIS
“A nossa casa é como a nossa alma, reflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.
*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH
**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA DA SAÚDE DA CASA) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)
#fengshui #numerologiadosinteriores #designdeinteriores #arquiteturadeinteriores #personalorganizer #organizaçaoresidencial #consultoraholistica #aromaterapia #oleoessencial #vamosperfumaromundo #casaequilibrada #bemestarnolar #consultoraorganizaçao #consultoradeinteriores #kazakaris #karisbrito
3 Comentários
Por Kaza Brito
janeiro 18, 2023[…] antes de descartar, agradeça! Isso […]
Por Kaza Brito
janeiro 18, 2023[…] significado da palavra desapego, nos dicionários, pode ter uma interpretação equivocada e negativa. Isso porque, para os […]
Por Kaza Brito
janeiro 18, 2023[…] Retire todas as roupas da pessoa do guarda-roupa e mande para doação. Para quem finalizou uma relação, garanta que seu ex-parceiro(a) leve todos os seus pertences embora. […]